Dormir em Lisboa pode custar 3.000€ na JMJ (e em Fátima mais do dobro)

Arrendar um apartamento na grande Lisboa durante a semana da Jornada Mundial da Juventude pode custar mais de 3.000 euros e em Fátima 8.000 euros, segundo uma pesquisa nas principais plataformas 'online'.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto com Lusa
31/01/2023 09:28 ‧ 31/01/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia

JMJ

 

Consultando as principais plataformas online de reserva de alojamento, é possível verificar que, em Lisboa, há ainda alguns milhares de alojamentos disponíveis, com ofertas entre os 189 euros por pessoa, de 31 de julho a 7 de agosto, num dormitório misto com quatro beliches e casa de banho partilhada, até a 1.800 euros num apartamento com dois quartos.

Nos arredores da cidade, o preço por adulto, por semana, num apartamento com dois quartos em Almada, distrito de Setúbal, pode passar os 3.000 euros, enquanto um quarto duplo ou 'twin' num hotel de quatro estrelas em Santa Iria de Azoia, no concelho de Loures e a uma distância de condução de quase 20 quilómetros (km) de Lisboa, pode passar os 1.700 euros.

Nas redes sociais, há, inclusive, anúncios a circular de quem peça 2.000 euros por noite por um quarto junto ao recinto da JMJ:

O anúncio em cima mencionado foi, entretanto, eliminado do OLX, mas nessa plataforma é possível encontrar outros semelhantes. Neste, por exemplo, são pedidos 12.500 euros por um "quarto com cama de casal com casa de banho e cozinha disponível no Parque das Nações a dez minutos onde se vai realizar a JMJ".  

Já em Fátima, onde há menos oferta de alojamento, arrendar um apartamento com três quartos para aqueles dias poderá custar cerca de 8.000 euros. O mesmo apartamento na semana anterior, com os mesmos filtros, custa menos de 1.800 euros.

Os hotéis na capital estão, atualmente, a praticar preços entre os cerca de 900 euros (duas estrelas) e aproximadamente 7.000 euros (cinco estrelas), para o total daquela semana, semelhantes aos praticados na semana anterior. Veja aqui uma simulação do Notícias ao Minuto sobre quanto pode custar um quarto.

Voltando a Fátima, onde está prevista uma visita do Papa Francisco, a pesquisa mais barata no site Booking.com, para um adulto, na semana da JMJ, tem um preço de 335 euros, numa cama em beliche, em dormitório misto, com casa de banho partilhada, numa casa de hóspedes a cinco minutos a pé do Santuário.

É também possível reservar um quarto duplo ou 'twin' num hotel de duas estrelas, próximo do centro de Fátima, por 1.900 euros. Já num hotel de quatro estrelas, também perto do centro, os preços podem chegar a quase 6.000 euros, para a semana toda.

No entanto, para quem não se importar de ficar mais afastado, há hotéis a cerca de 20 quilómetros de distância de Fátima onde é possível reservar um quarto com duas camas individuais por 519 euros, para a semana toda.

Já no Trivago, outra plataforma de reserva de alojamento, há apenas sete alojamentos disponíveis em Fátima e os preços variam entre 708 euros por semana, num alojamento local com três quartos, e os 5.810 euros num hotel de quatro estrelas.

A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 01 e 06 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

As jornadas nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Leia Também: Alojamento mais caro com visita do Papa. Quanto pode custar um quarto?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas