Dia 'sem comboios' devido a greve. Afinal, quantas pessoas são afetadas?
Mais de 113 mil pessoas utilizam o comboio para chegar ao trabalho em Portugal.
© Global Imagens
Economia Greve
O segundo dia de greve da CP - Comboios de Portugal está a ter impacto em grande parte das ligações, sendo que a empresa só realizou cinco dos mais de 500 comboios que estavam previstos para hoje. Afinal, quantas pessoas são afetadas? Os dados da Pordata apontam para mais de 160 mil.
"Hoje foi dia de greve da CP. Quantas pessoas são afetadas? Mais de 113 mil pessoas utilizam o comboio para chegar ao trabalho em Portugal. Quanto a estudantes, são 47 mil os que usam o comboio para chegar ao local de estudo nas duas áreas metropolitanas", refere a Pordata numa publicação partilhada na rede social Twitter.
Os dados revelam que 113.454 indivíduos utilizaram o comboio para se deslocarem para o trabalho, um número inferior aos 129.306 verificados em 2011, de acordo com a mesma informação divulgada.
Hoje foi dia de greve da CP. Quantas pessoas são afetadas? Mais de 113 mil pessoas utilizam o comboio para chegar ao trabalho em Portugal. Quanto a estudantes, são 47 mil os que usam o comboio para chegar ao local de estudo nas duas áreas metropolitanas.
— PORDATA (@PORDATA) February 9, 2023
A greve dos trabalhadores da CP, que começou na quarta-feira, suprimiu entre as 00h00 e as 12h00 de hoje 552 comboios, disse oficial da operadora ferroviária à Lusa.
Segundo fonte da empresa, estavam programados, no total, 557 comboios, tendo sido realizados cinco e suprimidos 552.
Leia Também: CP realiza 5 comboios até às 12h00 dos 557 que estavam programados
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com