A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o novo secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, estiveram hoje reunidos com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural (CNJ), a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e a Confederação Nacional de Agricultura (CNA).
Esta ronda termina na quarta-feira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri).
"Estes encontros corroboram o espírito de permanente diálogo enquanto uma ferramenta indispensável ao sucesso da política pública", afirmou, citada em comunicado, Maria do Céu Antunes.
O executivo notou ainda que estes encontros acontecem "numa fase decisiva", sendo que, entre 01 de março e 31 de maio, os agricultores podem candidatar-se ao Pedido Único 2023.
"O PEPAC [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum] tem, sem dúvida, uma visão ambiciosa, mas representa uma reforma que não vai deixar ninguém para trás", disse Gonçalo Rodrigues.
Leia Também: Catarina Martins critica economia que vive da exploração de imigrantes