O apoio de 125 euros para mitigar o impacto da inflação foi pago a 4,6 milhões de pessoas, mas em fevereiro ainda estavam sem o receber cerca de 260 mil beneficiários, devido a falhas com o IBAN.
De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, estavam identificados 22,6 mil IBAN inválidos e 239 mil pessoas sem registo de qualquer IBAN junto da AT, ou seja, um total de 261,6 mil pessoas que, por estes motivos, ainda não receberam o apoio.
"Para permitir que todos os contribuintes atualizem o seu IBAN, a AT continuará a repetir as ordens de pagamento até o final do mês de abril", referiu o Ministério das Finanças.
Como atualizar o IBAN?
Se pretende atualizar, corrigir ou confirmar o seu IBAN pode aceder a esta página, depois de iniciar sessão com as suas credenciais de acesso ao Portal das Finanças.
Nessa página pode declarar pela primeira vez o seu IBAN à Administração Fiscal ou alterar o IBAN já comunicado à Administração Fiscal.
Vale sublinhar que, de acordo com a AT, "no prazo de cinco dias úteis será verificada a titularidade da conta" referente ao IBAN indicado pelos contribuintes.
Leia Também: Redução de preços? "Ninguém pode garantir nada", mas acordo é "histórico"