Num dos documentos, divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora deu conta da "aprovação da proposta de aplicação e distribuição de resultados do exercício de 2022".
Neste contexto, ficou determinado que "a cada ação emitida seja pago o montante unitário de 0,278 euros, a título de dividendos ordinários, e 0,152 euros, a título de dividendos extraordinários, num total de 0,43 euros, a título de dividendos".
Será transferido para reservas livres, "o quantitativo unitário correspondente às ações que, no primeiro dia do período de pagamento, pertencerem à própria sociedade".
Por fim, será pago aos administradores, "a título de participação de lucros, o montante de 1.467.048 euros", indicou.
Em outro comunicado, o grupo informou que o pagamento dos dividendos será realizado em 21 de abril.
Na AG de hoje, os acionistas da NOS aprovaram ainda os documentos referentes às contas e à gestão de 2022.
Foi também aprovado um voto de louvor aos membros do Conselho de Administração e da sua Comissão Executiva, do Conselho Fiscal, bem como ao Revisor Oficial de Contas da Sociedade e uma "proposta de alteração à política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização da Sociedade apresentada pela Comissão de Vencimentos".
Os detentores de títulos da NOS deram ainda luz verde à aquisição e alienação de ações e obrigações próprias pela sociedade e sociedades dependentes.
Por fim, foi aprovada a eleição de João Nonell Günther Amaral como presidente da Comissão de Vencimentos.
O lucro da NOS caiu 4% em 2022, face ao anterior, para 138,5 milhões de euros, influenciado pelo "crescimento acentuado" das depreciações e amortizações", impactado pelo investimento e pela inflação, divulgou a operadora, em março.
Leia Também: TikTok garante investimento para manter menores de 13 anos 'de fora'