Na reunião magna, os acionistas aprovaram "a distribuição de um dividendo bruto de 55 cêntimos de euro por ação (excluindo as ações próprias em carteira)", o qual será pago no dia 17 de maio, adianta a Jerónimo Martins, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com a proposta da administração, serão distribuídos 345,6 milhões de euros em dividendos e 134,4 milhões de euros em reservas livres.
Também na assembleia-geral anual foi eleito o novo Revisor Oficial de Contas suplente da sociedade para o remanescente do triénio 2022- 2024, que passa a ser Rui Abel Serra Martins.
No comunicado, o grupo refere que a sociedade de revisores oficiais de contas Ernst & Young Audit & Associados passa a ser representada pelo seu sócio, Pedro Miguel Borges Marques, no exercício das suas funções de Revisor Oficial de Contas da sociedade.
Foram ainda aprovados os documentos de prestação de contas do exercício de 2022, incluindo o relatório de gestão, as contas individuais e consolidadas, o relatório de governo societário e outros documentos de informação societária e de fiscalização e auditoria, entre outros pontos.
O lucro da Jerónimo Martins subiu 27,5% no ano passado, face a 2021, para 590 milhões de euros.
Leia Também: Acionistas da Jerónimo Martins votam hoje dividendos de 345,6 milhões