Onde há vagas em creches gratuitas? Esta app permite saber (e pedir)

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, revelou que há "57 mil crianças com creche gratuita neste momento". App permite consultar vagas de "forma mais simples e direta".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
24/04/2023 08:30 ‧ 24/04/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

creches gratuitas

Há uma aplicação para telemóvel que permite consultar onde há vagas em creches gratuitas no país e pedir para ter o apoio da gratuitidade, de acordo com o Instituto da Segurança Social (ISS). 

"Já está disponível a APP Creche Feliz para ajudar a encontrar as creches com vagas abrangidas pela gratuitidade", pode ler-se num comunicado publicado no site do ISS.

Com esta aplicação para telemóvel, explica, "será possível pesquisar e obter informação de quais as creches com vagas gratuitas disponíveis na área de residência ou local de trabalho, de uma forma mais simples e direta".

Depois, a "aplicação permite igualmente realizar o pedido de apoio na gratuitidade, caso as famílias selecionem uma creche da rede lucrativa".

Numa publicação na rede social Instagram, a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, revelou que há "57 mil crianças com creche gratuita neste momento".

A Segurança Social recorda que o programa Creche Feliz "disponibiliza creche gratuita para as crianças nascidas depois de 1 de setembro de 2021, que frequentem a rede de creches de aderentes".

A aplicação, que está disponível para iOS e Android, dá "também acesso a toda informação sobre as creches, nomeadamente os contactos e localização". 

Leia Também: Gratuitidade das creches. Aprovado alargamento a equipamentos municipais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas