Afinal, qual é o supermercado online com os preços mais baixos?
DECO Proteste atribuiu ao Continente o selo de 'o mais barato'.
© Shutterstock
Economia compras
O Continente foi o supermercado online com os preços mais baixos desde o início do ano e até ao final de abril, de acordo com dados divulgados pela DECO Proteste. O 'top' das lojas mais baratas completa-se com o Pingo Doce, o 360Hyper e o Intermarché.
"O Continente foi o supermercado online mais barato no primeiro quadrimestre de 2023. Por essa razão, a DECO Proteste atribuiu-lhe o selo 'O mais barato'. O Pingo Doce, o 360Hyper e o Intermarché completam o pódio dos supermercados online mais em conta", pode ler-se num comunicado divulgado pela organização de defesa do consumidor.
Esta análise, refira-se, realizou-se com base nos índices de preços calculados entre 1 de janeiro e 30 de abril.
"Diariamente, a DECO Proteste recolheu os preços de um cabaz de mais de duas centenas de produtos, em 11 supermercados online que operam em Portugal Continental - Apolónia, Auchan, Comuniti, Continente, El Corte Inglés, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce, 360Hyper e Spar. Os dados foram ponderados tendo em conta as despesas das famílias portuguesas", pode ler-se.
A conclusão foi que "a seguir ao Continente (índice 100), o Pingo Doce foi o supermercado online com o nível de preços mais baixo (índice 101)".
"No último lugar do pódio dos mais baratos, ficaram o 360Hyper e o Intermarché (ambos com índice 102), 2% mais caros do que o primeiro. O Continente manteve assim o lugar que já tinha alcançado no último quadrimestre do ano", é ainda referido.
E qual o mais caro?
Ainda de acordo com a análise da DECO Proteste, "o El Corte Inglés (índice 108) e o Spar (índice 110) foram os supermercados online mais caros, com um nível de preços 10% acima do Continente", sendo que "numa posição intermédia ficaram o Froiz, o Auchan e o Minipreço, com o índice 103, 104 e 107, respetivamente".
Leia Também: Cesto de compras volta a ficar mais barato pela 4.ª semana. Quanto custa?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com