Com esta aquisição, cujo valor não foi revelado, a SIBS "reforça a sua estratégia de internacionalização", prevendo "que o processo de aquisição fique finalizado no segundo semestre de 2023, com a integração da equipa da Kar-tel na atual equipa da SIBS na Polónia, a Paytel".
Na mesma nota, a empresa, que detém o Multibanco, disse que "reforça, assim, a sua presença no mercado polaco, integrando nos mais de 80 mil terminais que passará a gerir, um leque mais vasto de serviços de valor acrescentado" que acredita serem uma mais-valia.
A aquisição ocorre por altura "da celebração do quinto aniversário da aquisição da Paytel", disse a SIBS, realçando que desde que adquiriu esta empresa, a sua operação na Polónia "cresceu cerca de 3x em número de terminais e de transações, tendo a Paytel vindo a ser sucessivamente distinguida pela sua capacidade de inovação".
"Com esta operação, reforçamos a nossa posição no mercado e alargamos o nosso portfólio com novos produtos e serviços. Vamos poder oferecer aos nossos clientes serviços de valor acrescentado adicionais, ampliar a nossa oferta e a nossa equipa, e estabelecer parcerias relevantes", explicou Madalena Cascais Tomé, presidente executiva do grupo SIBS, citada na mesma nota.
"Esta operação reflete a nossa confiança no mercado polaco e no seu potencial de crescimento", acrescentou Madalena Cascais Tomé, destacando que "a internacionalização tem sido um dos pilares da estratégia da SIBS nos últimos anos" e indicando que "em 2015, as operações internacionais representavam 5% das receitas do grupo e, em 2022, este peso era de 20%".
Leia Também: Lucros da Navigator crescem 42% para 72 milhões no 1.º trimestre