Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Pagamentos e levantamentos cresceram 28% em Coimbra à boleia dos Coldplay

Entre os dias 17 e 21 de maio, o número de pagamentos e levantamentos aumentou 28% face ao mesmo período do ano passado.

Pagamentos e levantamentos cresceram 28% em Coimbra à boleia dos Coldplay
Notícias ao Minuto

14:18 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Economia SIBS

O número de pagamentos e levantamentos na rede Multibanco cresceu 28% entre 17 e 21 de maio em Coimbra, face a igual período do ano passado, dias marcados pelos concertos dos Coldplay naquela cidade, de acordo com dados divulgados esta sexta-feira pela SIBS, em parceria com a Coimbra Business School - ISCAC

"Os dados do SIBS Analytics mostram que, entre os dias 17 e 21 de maio, marcados pelos concertos dos Coldplay na cidade de Coimbra, o número de pagamentos e levantamentos aumentou 28% face ao mesmo período do ano passado", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os pagamentos feitos por cartões de visitantes representaram 38% dos pagamentos na cidade de Coimbra, também no mesmo período, o que significa um aumento de 14 p.p. face ao período homologo. 

"Destes pagamentos 84% foram de visitantes nacionais e 16% de estrangeiros. Dos visitantes nacionais destacam-se os das cidades de Lisboa (31%), Porto (17%), Aveiro (12%), Leiria (7%) e Braga (5%). Dos visitantes estrangeiros destacam-se os Espanhóis (35%), Franceses e Brasileiros (10%), Norte Americanos (6%) e Ingleses (5%)", pode ler-se.

Do aumento total registado pelo SIBS Analytics, a empresa salienta que o "crescimento dos pagamentos de residentes cifrou-se em 5% enquanto que o dos visitantes foi de 105%".

Leia Também: Coldplay interpretaram 'Proud Mary' em noite que dedicaram a Tina Turner

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório