Altri anuncia intenção de vender 1,34% da Greenvolt

A Altri anunciou hoje a intenção de vender 1.866.119 ações representativas de 1,34% do capital social e direitos de voto da Greenvolt -- Energias Renováveis, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia

© Reprodução/ Celbi 

Lusa
30/05/2023 17:30 ‧ 30/05/2023 por Lusa

Economia

Altri

Segundo o documento, "a Altri, SGPS, S.A. ("Altri") vem por este meio comunicar a intenção de vender um total de 1.866.119 ações representativas de 1,34% do capital social e direitos de voto da Greenvolt -- Energias Renováveis, S.A. ("Greenvolt"), diretamente detidas pela Altri."

"A venda será realizada através de uma colocação privada das ações, a ser efetuada através de um 'non-secure exclusive accelerated bookbuilding', exclusivamente dirigido a investidores qualificados", avança a Altri.

O banco Santander irá atuar como coordenador global único da oferta.

Em abril, os acionistas da Altri deliberaram, em assembleia-geral sobre a proposta de aplicação de resultados referente a 2022, que incluiu dividendo em dinheiro e através de ações da Greenvolt.

Na nota, publicada na altura pela CMVM, a Altri recordou que no ano passado concretizou o processo de separação dos negócios das fibras celulósicas (Altri) e da energia renovável (Greenvolt) "uma vez que essa separação constituía uma resposta adequada à evolução otimizada das empresas em causa, ajustada à realidade subjacente aos seus negócios próprios e às suas perspetivas de evolução".

A concretização desta separação, destacou, "assentou num modelo em que os acionistas da Altri passaram a deter, diretamente - na proporção das ações representativas do capital social da Altri de que são titulares - a participação detida por esta no capital da Greenvolt".

Assim, após a execução desta deliberação, "a Altri passou a ser titular de uma participação de 4.404.783 ações, correspondentes a 3,17% do capital da Greenvolt, e irá adquirir à Celbi S.A. (subsidiária que detém indiretamente a 100%), em condições de mercado, 18.750.000 ações, representativas de 13,47% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt, de que a mesma, Celbi S. A., é atualmente titular", destacou.

Assim, "após a referida aquisição a Altri passará a deter 23.154.783 ações, representativas de 16,64% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt", adiantou.

Leia Também: Bolsa de Lisboa em baixa com Altri a cair e Corticeira Amorim a subir

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas