A Mercadona vai abrir uma nova loja já na próxima semana, em Massamá, e assinou, neste âmbito, um protocolo de colaboração com o Centro Social da Sagrada Família, ao qual "doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade".
"As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas", pode ler-se num comunicado.
Vale recordar que a Mercadona vai abrir no dia 7 de julho, pelas 9h00, em Massamá, o primeiro supermercado no concelho de Sintra, na Rua Direita de Massamá.
"A nova loja doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular e de Solidariedade Social concentra a sua intervenção social nas Uniões de Freguesias Queluz--Belas e Massamá Monte Abraão, concelho de Sintra", pode ler-se na mesma nota divulgada.
A Mercadona revela ainda que, ao longo do ano de 2022, doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.
Leia Também: Eis quando abrem as próximas lojas da Mercadona (uma às portas de Lisboa)