O ministro da Economia, António Costa Silva, afirmou, esta terça-feira, que não tem "nenhuma preferência" sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa, mas frisou que "é fundamental o país decidir rapidamente".
Questionado sobre a possível localização, durante o debate 'CNN Town Hall', em Lisboa, o ministro foi taxativo: "Não tenho nenhuma preferência, nem me vou pronunciar sobre isso".
Na sua intervenção, Costa Silva alertou que "os estudos demonstram que a conectividade aérea do país é uma das variáveis que mais condiciona o nosso desempenho económico". "Não nos podemos tornar numa sociedade da indecisão", frisou.
"O aeroporto é para ontem", acrescentou, quando questionado se a economia portuguesa estaria a crescer mais se pudesse ter o novo aeroporto "já".
A localização do novo aeroporto tem gerado discordância entre membros do governo, após o ministro das Infraestruturas, João Galamba, ter referido que Santarém seria "longe" na sua opinião e o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, ter defendido que "fará muito mais sentido" nessa mesma região.
Leia Também: Aeroporto? Governo "deitou ao lixo" trabalho da comissão independente