Há greve parcial na CP a partir de hoje. Empresa prevê "perturbações"

CP alerta para perturbações "em todos os serviços" até ao dia 6 de agosto.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
06/07/2023 07:15 ‧ 06/07/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

CP

A CP - Comboios de Portugal alertou, esta quinta-feira, para "perturbações na circulação", que deverão prolongar-se ao longo do próximo mês, devido a uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI). 

"Informamos que, por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, para o período compreendido entre as 00h00 do dia 6 de julho e as 23h59 do dia 6 de agosto de 2023, preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto no dia seguinte ao período da greve, a 7 de agosto", pode ler-se numa nota publicada no site da CP

A empresa adianta que, "aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe".

"O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área 'Os seus bilhetes' (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras", pode ainda ler-se. 

Depois desse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, "pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online 'Reembolso por Atraso ou Supressão', com o envio da digitalização do original do bilhete".

Se precisa de mais informações sobre a circulação de comboios pode contactar a linha de atendimento da CP, através do número 808 109 110. 

Leia Também: Ministra inaugura hoje lar de idosos em funcionamento há dois anos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas