Também hoje, a Meo, da Altice Portugal, anunciou que a linha vermelha tem já acesso à rede móvel 5G da operadora, implementada em colaboração com o Metropolitano de Lisboa, tendo também sido reforçada a rede 4G.
A linha vermelha liga a estação de São Sebastião ao Aeroporto.
"Esta linha - uma das mais movimentadas - é a primeira a beneficiar deste plano de modernização de equipamentos, que permitirá aos utilizadores da rede Vodafone aceder a uma experiência de navegação mais rápida e fiável nas suas deslocações", afirmou fonte da Vodafone Portugal.
A implementação "do 5G e a modernização da rede serão alargadas gradualmente às restantes linhas - azul, amarela e verde - ao longo dos próximos meses, devendo estar concluídas até 2025", acrescentou a mesma fonte.
"Este plano está a ser desenvolvido, em paralelo, pelos operadores de telecomunicações em articulação com o Metropolitano de Lisboa", rematou.
A Meo referiu esta manhã que o processo de modernização de infraestrutura tecnológica nas restantes linhas do Metro de Lisboa "estará concluído até 2025".
Esta implementação faz parte do projeto de inovação e modernização da infraestrutura do Metropolitano de Lisboa e é anunciada a menos de um mês da realização da Jornada Mundial da Juventude.
Leia Também: Iberdrola fornece energia verde à Vodafone em Portugal (e não só)