O IPMA prevê para os próximos dias uma subida da temperatura generalizada da temperatura máxima com valores próximos dos 40 graus na região Sul e interior Norte e Centro, podendo atingir pontualmente 44 graus em alguns locais do Alentejo e Vale do Tejo. Trabalhar com estas temperaturas pode ser um verdadeiro desafio, mas há algumas medidas que podem ajudar.
"O Napo apresenta algumas medidas que podem ser tomadas para reduzir os riscos de stress térmico para os trabalhadores. Aceda ao vídeo do Napo: Demasiado calor para trabalhar", diz a ACT, numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).
O Napo, refira-se, "é o protagonista de uma série de filmes de animação, coproduzida por um pequeno grupo de organizações europeias, que apresenta temas importantes no domínio da segurança e saúde no trabalho de uma forma ligeira e fácil de reter na memória".
Esta personagem "representa um funcionário de qualquer indústria ou setor de atividade".
Veja o vídeo:
Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Beja, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real, Bragança e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.
Leia Também: Calor a apertar? Maioria das casas em Portugal não está preparada