O número de trabalhadores abertos a novas oportunidades de emprego tem vindo a crescer e as previsões é que assim continue até ao final do ano, de acordo com o estudo 'Talent Trends 2023' da Michael Page.
"O estudo, que teve como objetivo identificar as tendências mais importantes do mercado de trabalho e as mudanças nas atitudes e motivações dos candidatos em Portugal e na Europa, conclui que 97% dos trabalhadores entrevistados em Portugal são candidatos ativos a empregos, o que significa que atualmente estão à procura ou a planear encontrar um novo emprego nos próximos meses", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta percentagem está nove pontos acima da média europeia com uma média de 88%.
Ora, em comparação "com outros países europeus, Portugal apresenta a maior percentagem de trabalhadores abertos a novas oportunidades".
"Segue-se a Áustria, Itália, Polónia e Espanha com 92%, Suíça (91%) e França com 88%, em que as pessoas estão cada vez mais abertas a explorar novas oportunidades, independentemente do género, faixa etária e senioridades", pode ler-se.
Leia Também: PRR: Beneficiários receberam 15% do plano até quarta-feira