Um aumento da confiança pelos 'stakeholders' e ocupantes para aumentar a área logística e a continuação das mudanças no setor de imóveis industriais e logísticos domina o mercado português, afirmou Pedro Figueiras, Head of I&L da Savills Portugal.
Citado num comunicado hoje divulgado, Pedro Fugueiras afirma que este sentimento se reflete na terceira edição do European Real Estate Logistics Census realizado durante o verão de 2023 pelos analistas de mercado da Analytiqa em nome da Tritax EuroBox plc e da consultora imobiliária internacional Savills.
Por outro lado, Portugal não difere da Europa na preocupação para com a obsolescência do parque existente, bem como com a dificuldade de promotores em identificar localizações onde possam desenvolver novos projetos cumprindo os requisitos exigidos pela logística, afirma o Census.
"Esta questão reflete-se também nos ocupantes uma vez que identificam como a sua terceira maior preocupação a falta de oferta de edifícios novos, num momento em que 39% dos ocupantes prevê aumentar a sua capacidade de armazenagem", adianta o estudo.
Leia Também: CMVM lança Balcão Único Eletrónico e novos portais