Aumentos, Mercadona e não só: Os 5 temas que marcam esta 4.ª-feira
Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quarta-feira, dia 27 de setembro.
© Shutterstock
Economia Economia num minuto
O Governo propôs um aumento salarial de cerca de 52 euros ou 2% em 2024 para os trabalhadores da administração pública, mantendo assim os valores que estavam previstos no acordo assinado há um ano, disse hoje a Frente Comum.
A Mercadona vai abrir mais um supermercado em Portugal no dia 4 de outubro, em Gondomar. A marca espanhola inaugura assim mais uma loja no concelho, que se localizará na Avenida Oliveira Martins, freguesia de São Cosme.
O CEO da TAP, Luís Rodrigues, assumiu, esta quarta-feira, que é um "grande defensor" da privatização, acreditando que o processo "vai correr bem". O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai aprovar no Conselho de Ministros de amanhã o diploma que irá estabelecer o enquadramento do processo de privatização da companhia aérea.
As precisões apontam para que as Euribor comecem a aliviar no próximo ano, mas a expectativa é que isso não tenha um reflexo "muito significativo" para as famílias que têm empréstimos, já que o movimento vai ser "muito lento".
O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 1.538 euros por metro quadrado em agosto de 2023, mais 13 euros que o observado no mês precedente, de acordo com os dados divulgados pelo INE, esta quarta-feira.
Leia Também: Sismo de magnitude 3,6 abala localidade a 73 quilómetros de Marraquexe
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com