A E-Redes anunciou a abertura das candidaturas para bolsas de mérito de futuras engenheiras. Em causa está o 'Top Women Scholarship', que dá acesso a 30 bolsas de mérito no valor de dois mil euros.
"Esta iniciativa destina-se a alunas finalistas de 23 cursos de mestrado de engenharia eletrónica e de informática de norte a sul do país. No total, a E-Redes vai atribuir 30 bolsas de mérito no valor de dois mil euros, num programa que terá início já em dezembro de 2023", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo a mesma nota, as "futuras engenheiras a quem forem atribuídas as bolsas de mérito têm também acesso a um programa de 'mentoring', com acompanhamento personalizado de um mentor da E-Redes, que lhes permite conhecer melhor a atividade do Operador de Rede de Distribuição Elétrica e as oportunidades profissionais no setor da energia".
"Esta é uma iniciativa que promove a igualdade de género e a promoção de igualdade de oportunidades entre mulheres e homens no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia", pode ler-se.
As candidaturas podem ser realizadas neste link até ao dia 20 de outubro.
Leia Também: Israel. Portugueses e luso-israelitas repatriados elogiam autoridades