'Google do emprego'. Há uma nova plataforma para quem procura trabalho

Novo portal de emprego funciona de maneira semelhante ao motor de pesquisa e focado só em ofertas de emprego. Plataforma "compila e centraliza" todas as vagas dos principais sites de procura de trabalho - como o LinkedIn e o Net Empregos.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
25/10/2023 14:14 ‧ 25/10/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

Mercado de trabalho

Um grupo de jovens empreendedores lançou uma solução que está a ser apelidada 'Google do emprego'. Na prática, trata-se de um portal que disponibiliza, gratuitamente, milhares de vagas de trabalho em poucos segundos.

"Provavelmente já usou o Google para fazer diversas pesquisas e encontrou resultados satisfatórios em poucos segundos. Mas já pensou em fazer o mesmo quando procura oportunidades de trabalho? Felizmente, isso tornou-se uma realidade em Portugal graças ao lançamento do projeto RestartUs, termo que pode ser traduzido como 'Recomeçar'"", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Estamos muito entusiasmados com a crescente adesão da nossa ferramenta que resolve o problema da procura de emprego de forma realmente inovadora", considera Filipe Cordeiro, jovem empreendedor responsável pela RestartUs em Portugal, citado no mesmo comunicado. 

Na prática, a ferramenta "funciona de maneira muito semelhante ao principal mecanismo de buscas da Internet, porém é voltada exclusivamente para pesquisas gratuitas de ofertas de emprego", segundo a mesma nota. 

"Com recursos de inteligência artificial, a ferramenta RestartUs compila e centraliza, num único local, milhares de vagas de emprego formais disponibilizadas nos principais sites e portais online de emprego em Portugal, como o LinkedIn e o Net Empregos", é ainda referido. 

A plataforma está disponível neste link

Leia Também: Subsídio de desemprego: Há limites no valor a receber?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas