A partir desta segunda-feira já pode apostar no Eurosorteio, o novo jogo cujo prémio vai ser um “ordenado” de 20 mil euros durante 30 anos.
O preço de cada aposta no jogo EuroDreams é de €2,50 e o primeiro sorteio realiza-se no dia 6 de novembro, próxima segunda-feira.
Segundo a Deco Proteste, o primeiro prémio do Eurosorteio (seis números e um 'n.º de sonho') pode garantir ao vencedor um montante de 20 mil euros mensais ao longo de 30 anos, que totaliza em 7,2 milhões de euros. Contudo, o montante máximo a atribuir na primeira categoria está limitado ao valor de 21,6 milhões de euros, que corresponde a três primeiros prémios.
Caso o número de vencedores do primeiro prémio seja superior a três, o montante máximo é dividido pelo número total de vencedores, e o pagamento é feito num único momento, e não em mensalidades.
Ainda segundo a associação de consumidores, o segundo prémio do Eurosorteio (seis números) pode garantir ao vencedor dois mil euros mensais ao longo de cinco anos, que totalizam 120 mil euros. Contudo, o montante máximo a atribuir na segunda categoria está limitado ao valor de 1,44 milhões de euros, que corresponde a 12 segundos prémios.
Caso o número de vencedores do segundo prémio seja superior a 12, o montante máximo é dividido pelo número total de vencedores, e o pagamento é feito num único momento, e não em mensalidades.
Existem seis categorias de prémios no Eurosorteio. Os valor dos prémios da terceira, quarta e quinta categorias podem variar. Já o valor do sexto prémio (dois Números) é de 2,50 euros, o que equivale ao valor de cada aposta no Eurosorteio.
Os sorteios realizam-se duas vezes por semana, às segundas-feiras e quintas-feiras, normalmente entre as 20h00 e as 20h30 (hora em Portugal Continental).
Para o sorteio de segunda-feira pode apostar a partir das 8h00 da terça-feira anterior até às 19h00 de segunda-feira (hora de Portugal Continental) e para o de quinta-feira pode apostar a partir das 8h00 da sexta-feira anterior até às 19h00 de quinta-feira.
Leia Também: Do Eurosorteio aos supers mais baratos, eis o que marcou a semana