TAP regista aumento de passageiros de 23% na rota para o Brasil

A TAP já transportou mais passageiros em dez meses este ano na rota para o Brasil do que em todo o ano de 2022, verificando-se um aumento de 23%, anunciou hoje a companhia aérea num comunicado de imprensa.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
31/10/2023 18:45 ‧ 31/10/2023 por Lusa

Economia

TAP

Até hoje, dia 31 de outubro, a companhia aérea "já transportou de ou para o Brasil mais de 1,6 milhões de passageiros", verificando-se "mais uma conquista na rota do Brasil para a Europa", anunciou a empresa.

A transportadora aérea portuguesa tinha reportado que no primeiro semestre do ano tinha transportado, no total das suas operações, 7,58 milhões de passageiros, um aumento de 30,2% face ao mesmo período do ano passado, sendo o Brasil um dos destinos responsáveis pelo aumento.

A TAP anunciou recentemente um reforço das ligações a aeroportos brasileiros, dos atuais 80 voos semanais para 91 voos por semana, o que considera reafirmar a transportadora "como a mais importante Companhia Aérea internacional a ligar o Brasil à Europa".

A companhia aérea portuguesa voa diretamente de e para 11 cidades brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador.

A TAP, fundada em 1945 e membro da Star Alliance (a maior aliança de companhias aéreas do mundo) desde 2005, voa para 90 destinos em 34 países, sendo líder europeia de voos para o Brasil, oferecendo mais destinos a partir do seu 'hub' em Lisboa do que qualquer outra companhia na Europa.

Leia Também: SINTAP satisfeito com progressão nas carreiras para a função pública

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas