O Governo anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de um concurso para a criação e requalificação de mais 12 mil lugares em creche, com foco na reconversão de espaços existentes. As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 31 de janeiro de 2024.
"O investimento nas Crianças tem sido uma das grandes prioridades deste Governo. A implementação da gratuidade das creches e, em simultâneo, o aumento da capacidade de resposta são medidas transformadoras, essenciais e decisivas para o nosso país", refere a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Este aviso, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visa a "requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais, com o objetivo de manter o aumento da capacidade em creche".
O Governo explica ainda que este aviso se destina a "Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou equiparadas, autarquias e outras entidades públicas, e outras entidades de direito privado sem fins lucrativos de utilidade pública".
Leia Também: Presidente da FPF felicita Abel pela revalidação do título brasileiro