Se precisa de abastecer, o melhor é fazê-lo já, uma vez que está previsto um aumento dos preços dos combustíveis para a próxima semana. O acréscimo deverá verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina.
O gasóleo deverá ficar três cêntimos e meio mais caro, ao passo que a gasolina deverá registar uma subida de cerca de dois cêntimos no início da próxima semana.
Com este aumento é assim interrompido o ciclo de subidas que se tem verificado nas últimas semanas. A notícia foi avançada pela SIC Notícias, dando conta que este aumento se deve à subida do preço do barril de petróleo.
Na quinta-feira, refira-se, a cotação do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro terminou no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,39%, para os 79,39 dólares.
O Brent, que ultrapassou os 80 dólares durante o dia, cedeu terreno no último minuto, perante os receios dos investidores de um declínio global na procura face ao aumento recorde da produção de petróleo bruto nos Estados Unidos.
No entanto, o mercado permanece atento aos ataques a navios mercantes no Mar Vermelho por parte dos rebeldes houthis do Iémen, que levaram a petrolífera BP a retirar os seus carregamentos daquela rota.
Leia Também: Assinados três contratos para fomentar exploração petrolífera em Angola