Cerca de 30 mil passageiros ficaram retidos, este sábado, na sequência da inundação de dois túneis no sul de Inglaterra, que resultou no 'corte' da circulação de todos os 41 comboios da Eurostar.
A situação começou logo de manhã, quando inicialmente foram 'travados' 14 comboios e, mais tarde, as imagens das inundações começaram a surgir nas redes sociais.
Numa altura de mais movimentação, devido à passagem do ano, a confusão - que poderá ver na galeria acima - instalou-se, tendo deixado passageiros que seguiam para Londres, Paris, Bruxelas e Amesterdão 'por terra'.
Já na noite deste sábado, a transportadora Eurostar anunciou que as ligações ferroviárias de várias cidades da Europa continental ao Reino Unido, interrompidas devido a esta situação, vão regressar à normalidade no domingo.
A operadora ferroviária lamentou os transtornos e pediu aos passageiros para acederem à página da Eurostar para se informarem sobre como poderiam receber a compensação devida.
Já em 21 de dezembro, período de partida para férias de Natal, os passageiros do Eurostar foram confrontados com numerosas anulações de comboios devido a uma greve que paralisou o túnel sob o canal da Mancha.
Leia Também: Encerramento de linha perto de Londres cancela 14 comboios Eurostar