Em comunicado, o executivo comunitário indica que "aprovou, ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE, a aquisição do controlo exclusivo do Musti Group Oyj da Finlândia, pela Sonae SGPS, de Portugal".
De acordo com Bruxelas, "a operação notificada não suscita preocupações em matéria de concorrência, uma vez que as empresas não operam no mesmo mercado ou em mercados verticalmente relacionados".
A transação diz respeito principalmente ao setor dos produtos para animais de companhia (alimentares e não alimentares).
A 'luz verde' hoje dada surge depois de, em novembro passado, a Sonae ter anunciado que um consórcio por si liderado, em parceria com dois administradores e o presidente executivo da Musti, iria lançar uma oferta pública voluntária de aquisição sobre a totalidade das ações da empresa, com o objetivo de adquirir o controlo total da companhia.
"No âmbito da estratégia de crescimento e internacionalização da sua atividade de retalho, a Sonae decidiu reforçar a presença no setor de retalho de produtos para animais de estimação, através da aquisição da Musti, empresa na qual detém já uma posição minoritária adquirida durante os últimos meses", explicou a empresa portuguesa num comunicado divulgado na altura.
"A Musti é líder de mercado no retalho de produtos para animais de estimação nos países nórdicos, com uma estratégia omnicanal de sucesso alavancada numa gama de produtos próprios e exclusivos, bem como numa presença única no mundo físico e digital", adiantou a Sonae.
Leia Também: Galeria. A elegância da família Grã-Ducal na receção de Ano Novo