Assinado acordo para compra do JN, O Jogo e TSF por grupo de investidores

O acordo para a compra de alguns jornais e revistas da Global Media e a TSF por um grupo de investidores e empresários liderados por Diogo Freitas já foi assinado, disseram hoje à Lusa fontes ligadas ao processo.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/02/2024 19:16 ‧ 06/02/2024 por Lusa

Economia

Global Media

Na sexta-feira, o empresário Diogo Freitas, da Officetotal Food Brands, tinha confirmado à Lusa que o acordo para a compra dos títulos estava fechado, mas que falta ainda ser assinado.

De acordo com os contactos feitos pela Lusa, o acordo foi hoje assinado e o dinheiro terá já sido transferido, de modo a garantir que os salários de janeiro sejam pagos aos trabalhadores.

O valor da operação não é conhecido.

Também na sexta-feira, os acionistas Marco Galinha, Kevin Ho, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro anunciaram que existia "um princípio de entendimento" para encontrar uma solução para a Global Media e que os salários seriam pagos até dia 07, quarta-feira.

Diogo Freitas lidera um grupo de investidores e empresários de Portugal que tinha manifestado interesse em 12 de janeiro em comprar o Jornal de Notícias (JN), O Jogo, JN História, Notícias Magazine, Evasões e Volta do Mundo, assim como a maioria do capital da Sociedade Notícias Direct, bem como a TSF.

O acordo prevê a compra do "JN, TSF e mais aquelas revistas pequenas", conforme o comunicado divulgado no mês passado, acrescentou, sem adiantar mais pormenores.

"Somos um grupo de investidores e empresários de várias geografias de Portugal, com especial predominância para o Norte do país, que temos observado com preocupação os recentes acontecimentos que colocam em causa a estabilidade do GMG, a reputação das suas marcas e o emprego dos seus profissionais", lia-se na proposta de intenção de compra dirigida aos acionistas da Global Media a que a Lusa teve acesso em janeiro.

De acordo com o comunicado da altura, a compra destes títulos tem como pressupostos a criação de uma nova sociedade - para onde serão transferidas as marcas e os seus profissionais - e a cedência de parte do capital a uma cooperativa de jornalistas e demais trabalhadores, salienta a proposta.

[Notícia atualizada às 19h56]

Leia Também: Acordo para compra do JN e TSF está fechado, mas falta assinar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas