De acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os responsáveis "apresentaram no dia 16 de fevereiro de 2024 as respetivas renúncias aos cargos de presidente executivo do Conselho de Administração e de vogal executivo do Conselho de Administração, a quais produzem efeitos no último dia do mês de março de 2024, ou nos termos previstos legalmente".
A Raize é uma entidade gestora de plataforma de financiamento colaborativo por empréstimo.
Na sexta-feira, a Flexdeal -- Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) concretizou a aquisição de 33,10% da Raize, adiantou o grupo, em comunicado à CMVM.
A nota recorda que "o projeto de aquisição de participação qualificada tinha sido sujeito a comunicação prévia ao Banco de Portugal, que não se opôs".
Ainda no mesmo dia, foi comunicado ao mercado que o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Raize, José Maria Rego, comprou 585.000 ações da empresa, com um preço médio por título de 1,03 euros, o administrador Alberto Jorge Silva Amaral adquiriu 5.000 ações da empresa no dia 05 de fevereiro, ao preço médio de 0,71 euros e, por sua vez, o administrador António José Ribeiro Silva Marques comprou na sexta-feira 120.049 ações da Raize, com um preço médio de 1,05 euros.
Os comunicados não especificam a participação destes administradores - dois dos quais agora renunciam aos cargos - no capital da empresa, após a realização das operações.
Leia Também: PCA da Raize compra 585.000 ações da empresa