Segundo um comunicado da empresa, a TAAG estima movimentar com esta operação cerca de 320 toneladas de carga diversa por mês.
A parceria com a Network Airline Management (NAM), entidade especializada na gestão de frota de cargueiros, visa garantir um segmento considerado estratégico para a TAAG, que procura disponibilizar conexões internacionais para os agentes económicos e apoio à indústria, tanto para Angola, como outros países da região.
Os voos vão ser operados à sexta-feira, a partir do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), o novo aeroporto de Luanda, num cargueiro Boeing 747-400F com capacidade de carga de até 120 toneladas.
"Este cargueiro vai responder os indicadores de procura e necessidades de mobilização de carga de clientes diversos, nomeadamente, do ramo industrial e ecossistema de petróleo e gás", refere a nota de imprensa.
A rota Luanda -- Liége tem uma duração de voo de nove horas e é o itinerário de carga com maior contribuição em proveitos e volume de carga transportada, com 2.712.009 quilos registados em 2023.
Leia Também: Moçambique quer ajudar gestores no "caminho correto" para a LAM