A Vila Galé vai investir 200 milhões de reais (mais de 37 milhões de euros) num segundo resort em Alagoas, no Brasil, cuja primeira etapa deverá estar concluída em maio de 2026, anunciou esta terça-feira o grupo hoteleiro.
O Vila Galé Coruripe Alagoas Resort Hotel, Beach & Spa, em Coruripe, será o segundo hotel do grupo neste estado brasileiro, onde em 2022 abriu o Vila Galé Alagoas.
Em comunicado enviado às redações, a Vila Galé avança que o novo empreendimento terá duas componentes: Uma da submarca Collection, que inclui 144 quartos, num investimento a rondar os 80 milhões de reais (14,9 milhões de euros), e um 'aparthotel' com 252 apartamentos, representando mais 120 milhões de reais (22,3 milhões de euros).
"Esta unidade, junto à praia, oferecerá ainda cinco restaurantes, Clube Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, centro de convenções e spa Satsanga", acrescenta.
Segundo o grupo, o termo de compromisso para avançar com este empreendimento foi assinado no sábado, em Lisboa, pelo presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e as autoridades locais, entre as quais o governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.
O evento, que decorreu no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, contou ainda com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, do Senador do Mato Grosso do Sul, Nelson Trad, e dos deputados federais João Carlos Bacelar e Nelson Padovani.
Após aprovação dos projetos em janeiro de 2025, a previsão é que a primeira etapa do projeto esteja concluída em maio de 2026.
Atualmente, a Vila Galé tem 10 unidades no Brasil, apresentando-se como "a maior rede de 'resorts' do país".
Em construção tem ainda mais dois empreendimentos: o Vila Galé Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024, e o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, que deverá ser inaugurado em maio de 2025.
"Aqui, o grupo está a fazer um grande 'resort' de campo, recuperando o espaço histórico onde funcionou o primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil (em 1775) e, posteriormente, o Colégio Salesiano Dom Bosco", detalha.
O grupo diz ter ainda projetos para o centro histórico de São Luís do Maranhão, Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.
Em 03 de fevereiro, o fundador e presidente dos hotéis Vila Galé foi condecorado, em Lisboa, pelo Brasil com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco, um título atribuído por decreto de 20 de novembro de 2023.
Leia Também: "Hoje já se dorme e come com grande qualidade". E os preços?