"A presença do Indosuez em Portugal irá permitir a promoção de sinergias com o grupo Crédit Agricole, já presente na região através de entidades como a Crédit Agricole CIB, Credibom (CA Consumer Finance), Eurofactor (filial de factoring), e a MUDUM (filial especializada em seguros), reforçando, assim, a oferta de seguros de vida do Crédit Agricole no mercado nacional", refere a empresa em comunicado hoje divulgado.
A empresa terá como diretor-geral Nuno Vilar Gomes, como diretor-geral adjunto Cristophe Besnard e como diretor de clientes Tiago Rangel de Lima.
Segundo Nuno Vilar Gomes, Portugal é "um mercado estratégico para a Indosuez Europe" e que a abertura da sucursal em Portugal marca uma aceleração do seu desenvolvimento e uma proximidade com os clientes.
Entre os principais clientes que a empresa espera angariar estão "famílias numerosas, empresários, clientela 'next-gen' e apoiar os estrangeiros que vivem em Portugal".
O diretor-geral adjunto para a Europa, Vincent Manuel, apontou que a Indosuez quer "ser um dos líderes do setor da gestão de fortunas da Europa através de projetos de crescimento orgânico".
A sucursal portuguesa está localizada na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e é constituída por nove colaboradores, incluindo "'private bankers', 'investment advisors' e assistentes comerciais".
No final de 2023, o Indosuez Wealth Management contava com cerca de 135 mil milhões de euros em ativos sob gestão e empregava perto de 3.000 pessoas em 12 territórios por todo o mundo.
Leia Também: Tem painéis solares? Iberdrola anuncia compra de excedentes de energia