Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,26% para 38.340,39 pontos e o Nasdaq avançava 0,20% para 15.958,58 pontos.
O índice alargado S&P 500 registava uma valorização de 0,19% para 5.109,80 pontos.
Esta semana, muitas das empresas cotadas apresentam resultados relativos ao primeiro trimestre, incluindo pesos pesados como a Amazon e a Apple. Até agora os resultados que foram divulgados pelas empresas de Wall Street ficaram, na maioria, acima do que era esperado.
Na próxima quarta-feira, o mercado aguarda as decisões da reunião de política monetária da Fed (banco central), com a perspetiva de uma descida das taxas de juro a afastar-se devido à inflação persistente.
O índice de preços PCE, o mais seguido pela Fed, indicou na sexta-feira passada que a inflação nos Estados Unidos acelerou para 2,7% em março, contra 2,5% em fevereiro.
Hoje na bolsa nova-iorquina destacava-se a subida de 11% da Tesla, depois de o líder da empresa, Elon Musk, ter anunciado no domingo que a China eliminou restrições impostas aos seus veículos.
A Apple avançava 3,8% e a Domino's Pizza subia 3,6% após registar lucros por ação que superaram as expectativas dos analistas.
Leia Também: Wall Street acaba semana em alta puxada pelas tecnológicas