O Santander Totta divulgou, esta terça-feira, que obteve um resultado líquido de 294,4 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que compara com os 185,9 milhões no final do mesmo período de 2023 (+58,4%).
"O banco continuou a crescer a sua base de clientes ativos e de clientes digitais, em mais 57 mil e 60 mil, respetivamente, face ao período homólogo, alavancado na sua transformação comercial digital e comercial. Adicionalmente, continuou a crescer em termos de transacionalidade dos clientes, com mais de 1 milhão de operações diárias de compras e pagamentos (+13,0%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O Santander adianta também que "continuou a disponibilizar soluções de proteção diversificadas, inovadoras e adequadas às necessidades dos clientes, que já ultrapassam o milhão de clientes. Já em abril, o Banco anunciou uma nova parceria com a CUF Saúde, com a disponibilização de um seguro de saúde inovador".
O crédito a clientes ascendeu a 46,6 mil milhões de euros (+9,6% em termos homólogos).
"O crédito hipotecário reduziu-se em 1,5% face ao período homólogo, enquanto o crédito ao consumo ficou praticamente inalterado, beneficiando de uma progressiva recuperação dos novos volumes de crédito", pode ainda ler-se.
Leia Também: Grupo Santander com lucros de mais de 2,8 mil milhões no 1.º trimestre