'Scan' aos preços. Este site ajuda a perceber se está a fazer boa compra

A funcionalidade 'Pesquisa por Código de Barras' está disponível a partir de hoje e abrange mais de 70 mil produtos de supermercado.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
09/05/2024 14:45 ‧ 09/05/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

compras

Se vai ao supermercado saiba que pode utilizar uma funcionalidade do site Kabaz.pt para, através de um 'scan' ao preço de um determinado produto, perceber se está, ou não, a fazer uma boa compra. 

"Com esta adição, os utilizadores do Kabaz.pt podem agora explorar os preços dos produtos de forma direta e rápida, digitalizando, com a câmara do seu smartphone, o código de barras dos artigos que encontrem nas prateleiras dos supermercados", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Esta funcionalidade é "inspirada" na aplicação KuantoKusta e "oferece uma maneira simples e eficaz de comparar os preços dos produtos em diferentes supermercados, diretamente a partir do telemóvel".

"Com apenas alguns toques, os consumidores têm acesso imediato a informações detalhadas sobre o produto, incluindo o seu preço atual em vários estabelecimentos. Esta funcionalidade visa capacitar os consumidores no momento de compra, garantindo uma maior transparência dos preços praticados pelos supermercados portugueses", destaca Pedro Pimenta, Head of Business do Kabaz.pt, citado na mesma nota.

A funcionalidade 'Pesquisa por Código de Barras' está disponível a partir de hoje em www.kabaz.pt e abrange mais de 70 mil produtos de supermercado.

Leia Também: Ministro quer que se olhe para FA como carreira e não "como despesa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas