O Instituto da Segurança Social (ISS) revelou que já mais de um milhão de cidadãos e empresas utilizam a 'Visão 360º', um serviço que visa disponibilizar informação de forma clara, transparente e simples.
"Com mais de um milhão de cidadãos e empresas a usar a Visão 360º na Segurança Social Direta, continuamos a evoluir. Estamos a construir um modelo de relacionamento com cidadãos e empresas, que pretende integrar numa única visão a interação dos cidadãos e das empresas com a Segurança Social, assim como disponibilizar informação relevante de forma clara, transparente e simples", pode ler-se num comunicado divulgado pelo ISS.
Agora, explica o ISS, os cidadãos e empresas podem aceder à 'Visão 360º' e conhecer informação sobre:
- Situação contributiva – "é apresentada a situação contributiva (regularizada / não regularizada) de forma clara, com indicadores visuais distintos";
- Posição atual – "é apresentada informação de valor a receber da Segurança Social, assim como a sinalização visual de existência de valores a devolver, a pagar e em acordo ou plano prestacional ativos. Ao clicar na hiperligação "Ver Posição Atual", é possível aceder a informações detalhadas sobre valores a receber, a devolver, a pagar e acordos ou planos prestacionais em vigor";
- Carreira Contributiva – "é apresentado o número de anos de salários, mas também oferece acesso rápido a outros serviços importantes da Segurança Social Direta, incluindo o Simulador de Pensões".
"Esta evolução da Visão 360º representa um compromisso contínuo da Segurança Social, em proporcionar uma experiência mais transparente e acessível aos cidadãos e empresas", refere ainda o ISS.
A Segurança Social diz que continua a "trabalhar para disponibilizar serviços inovadores, focados na experiência do utilizador".
Leia Também: Só para genéricos? Onde se levantam? 3 respostas sobre os remédios grátis