De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi aprovada "a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2023, elaborada e apresentada pelo Conselho de Administração".
Esta proposta prevê que o resultado líquido de 2023 seja distribuído em dividendos à acionista única -- a Impresa.
No início de março, a SIC reportou ao mercado resultados líquidos de 8,3 milhões de euros referentes a 2023, o que se traduz num acréscimo de 12,2% face ao ano anterior.
Em cima da mesa esteve também a proposta para a atribuição de um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade, a eleição dos corpos sociais e do revisor oficial de contas, igualmente aprovadas.
Num outro comunicado enviado à CMVM, a Impresa divulgou que os acionistas aprovaram, em assembleia-geral, as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados.
A proposta de aplicação dos resultados define que o prejuízo de 2.739.687 euros seja transferido para os resultados transitados.
Na reunião de hoje foi ainda aprovada a escolha de José Guilherme Gomes como secretário da mesa da Assembleia Geral para até 2026, bem como a atribuição de um voto de confiança e louvor aos órgãos de administração e fiscalização da empresa.
Leia Também: Governo diz que está a acabar com visão punitiva no mercado da habitação