Portugal tem quatro dos melhores mestrados em Finanças do mundo. Onde?

O ranking classifica os 65 melhores mestrados em Finanças de todo o mundo.

Notícia

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
17/06/2024 12:41 ‧ 17/06/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

Mestrado

Os mestrados em Finanças de quatro escolas de negócios de universidades portuguesas foram distinguidos no ranking do Financial Times (FT). As instituições contempladas são a Nova SBE, a Católica Lisbon School of Business and Economics, o ISEG e a Porto Business School.

O ranking foi divulgado no domingo, dia 16 de junho, e é liderado pela ESCP Business School, em França. Seguem-se a HEC Paris e a Skema Business School, na segunda e terceira posição, respetivamente, todas francesas.

As duas escolas nacionais mais bem classificadas subiram de posição em comparação com os resultados do ano anterior, com a Universidade Nova de Lisboa - Nova School of Business and Economics (Nova SBE) em 7.º lugar (anteriormente em 11.º) e a Católica Lisbon School of Business & Economics em 16.º lugar (numa subida do 21.º). 

Por sua vez, o ISEG - Lisbon School of Economics and Management ficou no 30.º lugar e, em 55.º lugar, está a Universidade do Porto - FEP/PBS (Faculdade de Economia do Porto/Porto Business School).

Recorde-se que este ranking do Financial Times, realizado todos os anos, classifica os 65 melhores mestrados em Finanças de todo o mundo com base em critérios que incluem os vencimentos dos antigos alunos, os acréscimos salariais conseguidos nos primeiros três anos de trabalho, a taxa de empregabilidade três meses após a conclusão da formação, bem como a mobilidade internacional, entre outros.

Leia Também: Mais de 161 mil pediram reembolso das propinas de licenciatura e mestrado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas