A Rede Expressos anunciou, esta sexta-feira, que registou um "aumento muito significativo do número de passageiros durante o primeiro fim de semana" do festival Rock in Rio Lisboa e espera que esse aumente se prolongue no segundo fim de semana do evento, "obrigando a vários desdobramentos para fazer face à procura registada".
Em comunicado, a empresa de transportes referiu que, no fim de semana passado, registou "um forte aumento da procura de bilhetes a rondar os 30% para 35.000 passageiros transportados relativamente ao festival de 2022".
Já para o próximo fim de semana, as vendas registavam já, até à meia-noite de quinta-feira, "uma subida de 40% para 14.475 passageiros, em ambos os casos incluindo desdobramentos". Feitas as contas, são já cerca de 50 mil passageiros com destino ao Rock in Rio.
"Sabemos a importância que os festivais de música têm durante o período do verão e da necessidade de mobilidade para acesso a esses eventos e a resposta da Rede Expressos passa por um aumento da oferta e o lançamento de promoções para a aquisição de bilhetes de forma a satisfazer a forte procura como aconteceu agora com o Rock in Rio Lisboa", sublinhou Carlos Oliveira, diretor-geral da Rede Expressos, citado num comunicado enviado às redações.
Sublinhe-se que a Rede Expressos lançou uma "campanha de 25% de desconto para todos bilhetes adquiridos online, via site ou App, entre 13 e 25 de junho, com destino ou origem em Lisboa, bastando para o efeito colocar o código RIR2024 no momento da aquisição".
Leia Também: Em julho, há novas ligações entre o Algarve e várias cidades europeias