Sabia que, além de poupar na água, eletricidade e gás e até na alimentação, é também possível fazer alguns cortes nas telecomunicações e economizar nos gastos domésticos?
Segundo sublinha o Doutor Finanças, uma empresa especializada em finanças pessoais e familiares que lançou um guia sobre poupanças em casa, "se entrar agora nos sites das principais operadoras vai encontrar várias ofertas promocionais, embora os preços sejam praticamente iguais em todas".
Por isso, deve "ajustar o pacote às suas necessidades e tentar ao máximo pagar apenas por aquilo que usa".
Fique a par de algumas dicas para poupar nas telecomunicações
Analisar os consumos habituais
Tomará uma "decisão consciente se tiver uma ideia dos seus consumos". Por exemplo, "se tem um pacote com 20 GB de dados móveis, mas raramente usa internet fora de casa, será que compensa estar a pagar esse custo extra?", questiona o Doutor Finanças.
Já se os dados móveis não forem suficientes para um mês inteiro, poderá atualizar o pacote contratado em vez de pagar um valor extra todos os meses.
Subscrever canais premium em conjunto
Se estiver a pensar subscrever um canal premium, deve verificar "a área de subscrição da sua box ou o site da sua operadora para perceber se há ofertas por subscrever mais do que um canal em simultâneo". "É que, por vezes, aparecem pacotes que lhe permitem subscrever vários canais por um preço mais baixo do que pagaria se aderisse individualmente", explica o Doutor Finanças.
Escolher a oferta de adesão ajustada às necessidades
Há diferentes ofertas de adesão na hora de procurar uma nova operadora, desde descontos durante um determinado período, oferta da primeira mensalidade, ofertas de televisão ou oferta de um serviço de streaming. Assim, "é importante que faça as contas não só ao valor final, mas também às suas necessidades".
Leia Também: EDP não vai repercutir custo com tarifa social na fatura dos clientes