O índice Dow Jones Industrial subia 0,7% para 40.481,58 pontos, enquanto o S&P500 ganhava 0,28% para 5.646,66 pontos e o tecnológico Nasdaq se valorizava 0,37% para 18.542,98 pontos.
Os investidores manifestaram-se satisfeitos com os números das vendas a retalho nos EUA, que saíram melhor do que a média do previsto pelos analistas citados pela agência Bloomberg e que constitui uma boa notícia para a maior economia global, que alguns analistas consideram estar a abrandar na segunda metade do ano.
O Departamento do Comércio norte-americano revelou hoje que as vendas a retalho se mantiveram em junho, quando se esperava que registassem uma queda homóloga de 0,2%.
No entanto, este indicador não é ainda suficientemente robusto para pôr em causa a possibilidade de a Reserva Federal (Fed) intervir até ao final deste ano, descendo as taxas de juro, para apoiar o crescimento da economia do país, segundo a Bloomberg.
A perspetiva de uma redução das taxas foi, no entanto, reforçada hoje com a saída dos preços das importações, que se mantiveram em junho, mostrando que a inflação poderá estar a ficar cada vez mais controlada na maior economia mundial.
Leia Também: Bolsas europeias em baixa, à espera do índice ZEW de julho para Alemanha