"Registou-se um pico de afluência às lojas, com um aumento significativo da procura por algumas categorias de produtos -- água engarrafada, enlatados, pão industrial, carvão, pilhas e lanternas -, no entanto, a operação funcionou sem incidentes a registar", indicou à Lusa fonte oficial do Continente.
Por sua vez, nas entregas ao domicílio foram concretizados 80% dos serviços. Os restantes foram reagendados para as próximas 48 horas.
A maioria das lojas do Continente esteve em funcionamento, através da otimização dos recursos e dos sistemas de redundância, embora com abastecimentos pontuais para o restabelecimento dos geradores.
"Hoje, verificou-se um regresso à normalidade. Todas as lojas Continente abriram dentro dos horários previstos e estão em pleno funcionamento, sobretudo focadas na reposição de 'stocks'", adiantou.
Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11:30, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.
Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do "apagão".
O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje de manhã que o serviço está totalmente reposto e normalizado.
Leia Também: BE na Câmara de Lisboa exige reunião extraordinária para analisar falhas