A ArcelorMittal adquiriu ao fundo Apollo a participação que este detinha na Vallourec pelo preço de 14,64 euros por ação, refere a ArcelorMittal num comunicado citado pela Bloomberg.
Em 12 de março, as duas empresas assinaram um acordo de compras de ações e após a aprovação pela Autoridade dos Mercados Financeiros francês e as autorizações ao abrigo dos regulamentos de investimento estrangeiro, concluiu a aquisição de 65.243.206 ações da Vallourec.
A ArcelorMittal não pretende lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) em relação às restantes ações da Vallourec nos próximos seis meses, tendo ficado obrigada a informar o mercado caso esta intenção se altere.
A Vallourec é uma empresa produtora de soluções tubulares de alta qualidade, tem uma forte posição no segmento do "mercado atrativo" e com "elevado potencial", que é o das "novas energias limpas", nomeadamente em países como o Brasil.
Este grupo empresarial é um dos principais 'players' mundiais com produtos tubulares para os mercados de energia e para aplicações industriais, tais como poços de petróleo e gás em ambientes exigentes, indústrias de energia de nova geração, projetos arquitetónicos desafiadores e equipamentos mecânicos de alto desempenho.
Vallourec tem seis centros de Investigação & Desenvolvimento (I&D) em todo o mundo, dois em França, dois na Alemanha, um no Brasil, em Belo Horizonte, e um nos Estados Unidos, em Houston.
Leia Também: Insolvência do grupo Inapa era "evitável", diz Comissão Executiva