Se precisa de abastecer, o melhor é esperar por segunda-feira, uma vez que está prevista uma descida dos preços do gasóleo e da gasolina. No entanto, a previsão já foi de uma descida maior.
Na sexta-feira, o Governo decidiu descongelar parcialmente a taxa de carbono aplicada aos combustíveis rodoviários, com a alteração a entrar em vigor na segunda-feira, 26 de agosto. O impacto será de cerca de mais três cêntimos por litro ao preço dos combustíveis.
Se inicialmente as previsões indicavam que o preço do gasóleo deveria registar uma descida de 3,5 cêntimos por litro e o da gasolina deveria baixar 4,5 cêntimos por litro, agora, com o impacto da taxa, o gasóleo deverá passar a descer apenas 0,5 cêntimos por litro e a gasolina 1,5 cêntimos por litro.
Estas previsões surgiram numa altura em que o preço médio do litro de gasolina em Portugal estava a custar 1,689 euros, enquanto o do gasóleo valia 1,53 euros, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). O preço final vai depender da marca e da localização dos postos de combustível.
Leia Também: Precisa de atestar? Há notícias. Eis as previsões para os combustíveis