Meteorologia

  • 24 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 24º

Media Capital propõe dividendo de 0,083 euros por ação

O Conselho de Administração da Media Capital propôs a distribuição de dividendos aos acionistas, de 0,083 euros por ação, em termos brutos, segundo foi hoje divulgado.

Media Capital propõe dividendo de 0,083 euros por ação
Notícias ao Minuto

24/09/24 18:39 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Economia Media Capital

Segundo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi proposta a "distribuição de dividendos aos acionistas no montante de 7.014.593,94 euros proveniente de reservas livres conforme registado nas contas do exercício findo em 31 de dezembro de 2023", o que corresponderá a um dividendo bruto por ação de 0,083 euros.

 

Esta proposta foi feita tendo em conta que as contas de 2023 foram aprovadas por unanimidade, que "existem reservas livres disponíveis para distribuição conforme aplicação dos resultados do exercício de 2023" e que "a distribuição de reservas livres não afeta a situação líquida da sociedade uma vez que se encontra acautelado o disposto nos artigos 32.º e 33.º do Código das Sociedades Comerciais".

Assim, "atenta a atual situação financeira e patrimonial da sociedade Grupo Media Capital", a administração avançou para esta proposta para a distribuição de dividendos no montante total de cerca de sete milhões de euros.

Foi convocada uma assembleia-geral extraordinária, pelas 15:00 do dia 15 de outubro, para deliberar sobre esta proposta de distribuição de reservas.

A Media Capital registou, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de 2,7 milhões de euros, uma melhoria face aos 4,8 milhões de euros negativos que tinha obtido no período homólogo, segundo foi anunciado em julho.

[Notícia atualizada às 18h58]

Leia Também: Fim das negociações para compra da Nowo. Media Capital recebe 10 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório