Web Summit. Huawei e Startup Portugal assinam protocolo de colaboração

A Huawei Portugal anunciou hoje que assinou um protocolo de colaboração com a Startup Portugal, que visa "continuar a impulsionar a inovação e o ecossistema de empreendedorismo nacional", na passada quinta-feira, último dia da Web Summit.

Notícia

© Rita Franca/NurPhoto via Getty Images

Lusa
19/11/2024 ‧ há 4 horas por Lusa

Economia

Web Summit

O protocolo foi assinado por Wu Hao, presidente executivo (CEO) da Huawei, e António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.

 

Com esta parceria, "a Huawei reforça o apoio à Startup Portugal através da doação de equipamentos e da renovação do patrocínio para a elaboração do Startup & Entrepreneurial Ecosystem Report, desenvolvido anualmente pela associação em conjunto com a IDC e a Informa DB para avaliar a evolução do ecossistema de empreendedorismo nacional", refere a tecnológica chinesa.

"Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de continuar a apoiar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Portugal", sublinha Wu Hao, CEO da Huawei Portugal, citado em comunicado.

"Na Huawei somos guiados pela inovação tecnológica e queremos continuar a ser um parceiro do ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional. Estar ao lado da Startup Portugal é contribuir diretamente para o crescimento da economia nacional", prossegue.

Além disso, "esperamos que o renovar desta parceria nos permita explorar ainda mais contribuições para o ecossistema de empreendedorismo nacional", sublinha o responsável.

A Startup Portugal, criada em 2016, tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público para a promoção do empreendedorismo, em estreita ligação com entidades públicas e privadas que operam no ecossistema de empreendedorismo nacional.

"A Huawei é muito conhecida na comunidade de 'startups' e tem participado em diversos programas da Startup Portugal" e "é uma enorme satisfação poder contar com empresas com o impacto e importância da Huawei para nos ajudar a desenvolver a comunidade empreendedora em Portugal", acrescenta António Dias Martins, citado no documento.

Leia Também: Mais um lip sync (brilhante) de Matilde Breyner. Veja o vídeo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas