A Ikea vai aumentar o salário de entrada na empresa para a 1.025 euros e "continua a reforçar os benefícios dos seus colaboradores".
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a empresa explica que esta subida não se prende apenas no salário, mas também tem impacto no subsídio de alimentação, que passará agora a ser de oito euros diários.
"Além disso, no próximo ano, os colaboradores poderão usufruir de um total de 26 dias de férias", acrescenta a Ikea na nota, dando conta de que a subida é de um euro face ao ano anterior.
"Na Ikea, a melhoria constante das condições dos nossos colaboradores é uma prioridade absoluta, que tem acontecido de ano para ano, de forma consistente. Após dois anos de investimento contínuo nas nossas pessoas, vamos aumentar novamente o valor do salário de entrada, sem comprometer a nossa capacidade de recompensar o desempenho e a competência dos colaboradores e aumentar a nossa oferta de benefícios", afirma Eliska Novotná, Country People & Culture Manager da IKEA Portugal, citada pela mesma nota.
Note-se que já o ano passado a gigante sueca tinha subido a remuneração de entrada para mil euros.
Entre os benefícios dados aos colaboradores, estão também medidas de apoio à natalidade "no valor de no valor de 870€ brutos por criança" e também o programa 'Passa mais tempo com o teu bebé', que, segundo o que explica a empresa, "dá a possibilidade de prolongar a licença parental (biológica ou adotiva) por mais dois meses, para além do período regular estabelecido pela Segurança Social, com o apoio mensal de 870€ brutos. Estes valores vão ao encontro do salário mínimo nacional confirmado para 2025".
Leia Também: Rival da Ikea abre vagas para nova loja em Ovar. "Salários atrativos"