AdC dá 'luz verde' à compra pela CUF da dona da Domus Vida

A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à compra pela CUF da SPSI, sociedade que presta serviços de alojamento a idosos em Lisboa através da marca Domus Vida, anunciou hoje o regulador.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
20/01/2025 11:14 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

Autoridade da Concorrência

"Em 15 de janeiro de 2025, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência [...] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, [...] uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste", lê-se num comunicado publicado hoje no 'site' da AdC.

 

A SPSI - Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio, Assistência a Idosos é uma sociedade ativa na prestação de serviços de alojamento a idosos na Área Metropolitana de Lisboa, através da marca Domus Vida.

A aquisição do controlo exclusivo da SPSI será concretizada pela CUF - Gestão de Clientes e de Serviços de Saúde, uma subsidiária indiretamente detida a 100% pela CUF, S.A., 'holding' do grupo CUF que engloba um conjunto de empresas que opera sobretudo na prestação de cuidados de saúde hospitalares.

Leia Também: AdC vai usar Inteligência Artificial nos processos de investigação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas