Françoise Bettencourt Meyers, uma das mulheres mais ricas do mundo, vai aposentar-se, aos 71 anos.
A francesa, herdeira da L’Oréal, vai deixar o seu cargo no conselho de administração, bem como a vice-presidência da empresa, que será assumida pelo seu filho Jean-Victor Meyers.
No conselho de administração, a bilionária será substituída por Alexandre Benais, CEO adjunto da Téthys Invest — 'holding' da família e maior acionista da empresa de cosméticos.
A empresa anunciou as alterações na quinta-feira, quando comunicou que as vendas no quarto trimestre foram ligeiramente inferiores ao previsto. As mudanças vão entrar em vigor após uma votação dos acionistas em abril.
Segundo a Forbes, a família Bettencourt Meyers detém uma participação de cerca de 35% na L'Oréal.
Bettencourt Meyers faz parte do conselho de administração da L'Oréal desde 1997 e é vice-presidente desde 2020. Tem dois filhos, Jean-Victor e Nicolas Meyers, que também fazem parte do conselho de administração.
Segundo a Forbes, na quinta-feira, Bettencourt Meyers era a 20.ª pessoa mais rica do mundo, com um património líquido estimado em 76,1 mil milhões de dólares, mais de 73,6 mil milhões de euros. Além disso, era a segunda mulher mais rica do mundo, atrás de Alice Walton, cuja família fundou a Walmart.
Para chegar até aqui, recorde-se, Françoise, que no início de 2024 era a mulher mais rica do mundo, entrou numa disputa judicial com a mãe, Liliane Bettencourt, tal como retrata a série da Netflix 'A bilionária, o Mordomo e o Namorado'.
Leia Também: Trump reafirma confiança em Musk para expor milhões de dólares em fraudes