Cavaco é o "último de uma cadeia de sacudir responsabilidades"

Miguel Sousa Tavares afirmou esta noite, no Jornal da Noite da SIC, que as declarações de Cavaco Silva, relativamente ao Novo Banco, provam que este é o ultimo a receber informação e que deveria agir e perguntar mais relativamente a questões que preocupam todo o país.

Notícia

© Global Imagens

Andrea Pinto
08/09/2014 20:30 ‧ 08/09/2014 por Andrea Pinto

Economia

Sousa Tavares

O Presidente da República, Cavaco Silva, levantou, este domingo, dúvidas sobre a informação que recebeu no caso BES. Para Miguel Sousa Tavares as declarações do chefe de Estado podem ser vistas de dois pontos de vista: lançar um aviso para situações semelhantes no futuro ou mostrar que é mais um “numa cadeia de sacudir responsabilidades”.  

Por um lado, o comentador do Jornal da Noite da SIC acredita que “o Presidente está preocupado com o futuro do Novo Banco e com as informações que lhe têm chegado”. Nesse sentido, acredita, que “terá lançado um alerta para o futuro para não fazerem tudo sem lhe avisar” pois o “destino desse banco interessa ao país”.

No entanto, vê também uma parte negativa nas declarações de Cavaco. “A parte má é que é o último a receber a informação” e “é o último de uma cadeia de sacudir responsabilidades. E assim sendo “é um bocado desagradável e não é institucionalmente normal”.

Para Sousa Tavares, Cavaco Silva “não é o responsável por tudo o que aconteceu, mas tem o dever de perguntar” e não pode ficar sentado “à espera das respostas de Passos”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas